sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Uma verdade.


   Verdade seja dita, existe um poço sim! O problema é que de fato não tem fundo. Não há situação tão ruim que não possa piorar e nem tão boa que não possa melhorar e todos nós sabemos disso! 

   Como vemos a situação, geralmente nos define como otimistas ou pessimistas, por que no fundo o futuro é incerto para previsões, apesar de qualquer probabilidade. Portanto o realismo não existe. Gostamos de acreditar que somos realistas, mas na verdade nós colocamos esperanças e medos em nossas expectativas. Muitas vezes quebramos a cara e nos machucamos mesmo “sabendo o resultado”. Então, por que tentamos? Por que há chance de dar certo, só que muitas vezes tentamos apenas para nossa consciência ficar limpa. Quem entra já derrotado em um jogo nunca vai vencê-lo! Se não for pra tentar com tudo que pode, é melhor nem tentar... Pois lutar achando que vai perder, é apenas desperdício de esperança e desperdiçar esperança dói.

   A esperança não é a última que morre, o difícil é manter todo o resto vivo quando a esperança se vai. Há quem seja intenso e há quem seja suave, mas o difícil é achar quem não se engane. Nos enganamos com nossas verdades, nos enganamos com as pessoas, nos enganamos com as chances e nos enganamos até mesmo com o que já aconteceu. Como já disse, é muito fácil ignorar os fatos e se esconder atrás de uma mentira para ter um pouco de conforto, ou mesmo criar uma ilusão de que as coisas estão bem para fingir viver uma situação que não estamos vivendo.

   O ponto onde mais nos enganamos é com os outros. O problema é que quando criamos um mundo para fugirmos, nós nos tornamos os únicos moradores desse mundo. As outras pessoas estão no mundo real, que existe independente das suas desculpas ou fugas. Sabemos que temos que pensar em nós em primeiro lugar, e ainda assim erramos, ou por ser egoístas de mais ou por colocar outra felicidade acima da nossa. Quando colocamos a felicidade de alguém acima da nossa o resultado é a infelicidade de quem queríamos bem. Não tente fazer alguém mais feliz do que você é, pois não se dá o que não se tem. Cultive o seu jardim, e assim terá flores para dar aos outros. 

   Existem muitas verdades que apesar de conhecermos, fazemos questão de ignorar até o ponto em que nos machucamos por isso. Esquecemos que o coração dos outros não foi feito pra sentir nossos sentimentos.  Esquecemos que o  mundo gira e mesmo quando você cai, ele não para pra você se levantar. Como diz Shakespeare "Ignorar os fatos não os altera". Não fuja do óbvio, se construir seu castelo com cartas qualquer coisa ira te abalar, até mesmo aqueles que querem aumenta-lo, podem fazê-lo desmoronar.

   Seja feliz, e pense em você primeiro! Todos querem ser felizes, portanto as pessoas procuram quem tem o que elas querem.

   Não existe a fórmula do amor, cada um é único. Portanto seja você! Só assim é possível conquistar alguém por completo, caso contrário pode ser que a conquista ocorra… mas o amor não será verdadeiro de fato. A pessoa não irá amar você, e sim alguém que pensa que você é

Tudo tem seu tempo, inclusive o amor, e apenas sendo você ele acontecerá pra VOCÊ!

   Não controlamos nosso destino, nós o fazemos! É preciso saber o que quer, deixar de lado as desculpas que nos fazem perder a rédea. Não basta se deixar levar, pois "se você não sabe aonde quer ir, a vida pode te deixar em qualquer lugar” (inspirado em Shakespeare).

   Pense, sinta e haja! Use a mente para que os sentimentos não o ceguem, e usem o coração para que a razão não esconda as verdades que a lógica não compreende. Muitas vezes um sentimento é suficiente para conseguirmos, mesmo contra todas as possibilidades. Mas não adianta se enganar, ou como disse tentar por conforto ou consolo para consciência.

   Olhar pra traz e ver que podia ter feito melhor deixa apenas a dor da dúvida, mas olhar pra traz e saber que no que você tentou deu tudo de si, deixa a sabedoria da experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário